História do Pedra Coral

A História do Pedra Coral começa em Janeiro de 1991 quando foram eleitos Valter de Brito como diretor, Andrea Samadello como pianista e Lezi Leite Leal como regente.

Assim nascia o “Coral Jovem de Santo André”, que em 9 de Março de 1996 mudaria de nome e passaria a se chamar Pedra Coral cuja palavra “PEDRA” são as iniciais de Projeto de Edificação Radical.O nome Pedra Coral, dado pelo então diretor Valter, acompanha o coral até hoje. Esse nome foi dado ao primeiro CD lançado no dia 25 de Agosto de 1996 pela gravadora ABBO com a produção de Ariney de Oliveira.

pedra-coral-foto-antiga

Na Igreja Central de Santo André, a participação de coral de vozes é tradicional e vem desde a sua inauguração, no dia 05 de Janeiro 1957, na Travessa Lourenço Rondinelli, nº 63, onde permanece até hoje. Os primeiros dirigentes e regentes do coro foram o pastor Alfredo Torres, auxiliar do pastor Luiz de Freitas, que era o pastor distrital na época, e Guido Doehnert que juntos deram o nome de “Coral Excelsius”.

Posterior a eles foram regentes ou pianistas: Levi Leite Leal, Ezequias Vieira, Miriam do Nascimento, Any Koeller, Wilson Almeida, Harley Bleck Gonzales e Eduardo Alves. Várias tentativas de manutenção e reestruturação, inclusive do nome, se sucederam. Cada iniciativa pioneira serviu de experiência para a idealização do que conhecemos e temos hoje. Em toda sua existência esse coral foi conduzido por líderes que se dedicaram usando o que tinham de melhor para a causa do Senhor.

O segundo CD do Pedra Coral intitulado “Em Tuas Mãos” foi produzido por Flávio Santos e gravado no ano de 2001. Nesta época, o diretor era Fernando Ávila e a sua diretoria era composta por Sandro Valvezan, Marcílio do Nascimento Jr. e Thaisa Frank. Dando continuidade a esse poderoso ministério vieram Simone Ferreira, Elton Trocoletto, Ronaldo Valvezan, Andrea Bertarelli, Leideval Alencar, Miriam Bueno, Jean Brito, Ellen Lima Mota, Suellen Fajardo e Cinthia Peixoto. Como tesoureiros tivemos Paulo Sitta, Geraldo Schmitke, Leideval Alencar e Paulo Besson.

pedra-coral-foto

O terceiro CD foi idealizado na administração da diretoria composta por Fábio Trocoletto, João Mateus Pires, Paulo Besson, Israel Ludovico e Suellen Fajardo. Na ocasião havia uma banda composta por 6 músicos e teve como produtor Álisson Melo. Após o lançamento do CD Livres, houve uma mudança na regência, onde Juliana Campos assumiu essa função.

Para o ano de 2015, foi eleito Rodrigo da Rosa como diretor, tendo Fabiano José dos Santos como associado, Israel Ludovico, Daiane Rosa e Rosa Silva na diretoria do Coral. Neste ano, foi gravado o
quarto trabalho do Pedra Coral, com o título “Louco Sou”, também com produção de Álisson Melo. A gravação deste CD foi efetuada na Igreja Adventista do 7o. Dia do Riacho Grande (São Bernardo do Campo).

Em Setembro de 2016, com produção musical de Suzanne Hirle, foi gravado um DVD especial comemorativo, no teatro Cenforpe (São Bernardo do Campo) celebrando os 25 anos do Pedra Coral. O trabalho reune músicas dos quatro CD’s gravados, além de uma faixa inédita – “Nos Escolheu”. Para este evento festivo, também foram convidados ex-coristas para participarem da gravação.

Para o ano de 2017 foi eleito novo diretor, Fabiano José dos Santos, que constituiu a equipe formada por Israel Ludovico (Direção Musical), Esdras Angelin e Glauber Carrico (Associados) e Priscila Trocoletto (Secretária), tendo o Cláudio Garcia como ancião conselheiro.

Colabore e participe conosco, ajudando nosso ministério com suas orações e adquirindo os nossos trabalhos.