HISTÓRIA DA IGREJA ADVENTISTA CENTRAL DE SANTO ANDRÉ

iasd-central-de-santo-andreA missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) é falar a todas as pessoas sobre o Evangelho Eterno do amor de Deus no contexto das Mensagens Angélicas de Apocalipse 14:6-12, conforme reveladas na vida, morte, ressurreição e ministério sacerdotal de Jesus Cristo, convidando-as a aceitarem esse Salvador e a unirem-se à Sua Igreja, assistindo-as e edificando-as espiritualmente em preparação para Sua breve volta.

A história da Igreja Adventista em Santo André começa em 1907 quando a Casa Publicadora Brasileira (CPB) que é a editora da IASD no Brasil foi transferida para a cidade. Simultaneamente a essa mudança, os funcionários fundaram a primeira igreja dentro das dependências da editora que cresceu rapidamente.

Preocupados com esse crescimento, dirigentes da CPB e obreiros decidiram construir um templo fora deste local.

Desta forma poderiam receber não só os funcionários da CPB, como também outras pessoas que ainda não conheciam a mensagem adventista. Através desta iniciativa, dois grupos da comunidade adventista foram criados. Um na cidade de São Bernardo do Campo e outra na Vila Curuçá em Santo André. No dia 5 de Janeiro de 1957, foi inaugurada na Travessa Lourenço Rondinelli n°63, a IASD Central de Santo André onde está até hoje.

Em 1985 a CPB foi transferida para o município de Tatuí, SP; e nesta oportunidade em torno de 380 membros também se transferiram. Mas mesmo assim, a igreja continuou crescendo. Após estudos para aumentar os espaços da igreja e acomodar seus membros, concluiu-se que havia necessidade de uma reforma. No dia 9 de Novembro de 1991 a igreja foi reinaugurada com mais espaço físico e uma nova fachada, permanecendo assim até o ano 2007.

Em setembro de 2008 a igreja passou por uma reforma interna ao ser preparada para uma série de evangelismo – “O Apocalipse É a Resposta” – realizada pelo pastor e evangelista Luiz Gonçalves e que foi transmitida pelo canal Adventista de televisão Novo Tempo, para toda a América do Sul.

Hoje, somos uma igreja com 1.100 membros. Como parte do movimento mundial adventista, estamos conscientes dos nossos desafios. Na nossa cidade, num raio de menos de dois quilômetros, encontramos uma IASD; isto significa que a nossa missão de pregar o evangelho abrindo novas igrejas está para além das nossas fronteiras.

Agora, nosso alvo é sustentar outras frentes de evangelismo em lugares mais distantes, sem nos esquecermos de que na nossa cidade ainda existem milhares de pessoas necessitadas de receber as boas novas do Evangelho Eterno.

Você é nosso(a) convidado(a)!

roger-pr-adventista

Pastor Roger Menezes

Endereço

Trav. Ver. Lourenço Rondinelli, 63 – Santo André – SP
Tel: 11 | 4990-5333 – CEP: 09020-120.

Horários dos Cultos

Domingos – 19h30 – Culto
Quartas-feiras – 19h30 – Culto de oração
Sábado – 9h – Escola Sabatina
Sábado – 10h20 – Culto Divino